EDITORIAL

O mundo de fantasia do atual Prefeito
Prefeito, você crê que sua gestão é excelente mesmo?



Em duas postagens nas redes sociais, do Prefeito de Cosmópolis, se demonstra como ele vive no mundo da fantasia, na terra do nunca, no mundo do pinóquio, em Hogwarts, na Matrix, na Cidade das Maravilhas...fiz um recorte dos textos, pois a maior parte é promoção pessoal de candidatos a Deputados e Governador.

Fantasia

RECUPERAÇÃO DE QUASE 8KM DA ESTRADA VICINAL QUE LIGA COSMÓPOLIS A ARTUR NOGUEIRA
27/06/22
Por aqui, temos muito compromisso com nossa população.

INÍCIO DA PAVIMENTAÇÃO DA VICINAL COSMÓPOLIS A ARTUR NOGUEIRA
01/07/22
Pessoal, a pavimentação da estrada vicinal que liga Cosmópolis a Artur Nogueira já começou e, em breve será concluída.

E Cosmópolis não pode parar!

A CMS-470, que dá acesso a antiga estrada da Coca-Cola, também já está recebendo o recapeamento
Protocolamos o pedido de pavimentação asfáltica para a CMS 268 - Amália Mortari da Silva, vicinal que liga Cosmópolis ao município de Holambra, e na CMS 371 - Comendador Antônio Batistela.


Realidade

O que precisa ficar claro para a população!
Nossa equipe de redação transitou neste mesmo lugar no dia 01/07/22, à tarde, a pavimentação desta estrada, que é mostrada no vídeo, está no município de Artur Nogueira, não é nem Cosmópolis ainda.

Outra coisa, esta é uma obra do Governo do Estado de São Paulo, a cidade de Cosmópolis recebeu uma benesse, é obra do Programa de Recuperação das Vicinais do Estado, enviada pelo Governador do Estado, Rodrigo Garcia, que está liberando verbas, represadas há 3 anos pelo ex-Governador João Doria Junior, para todo o Estado com o intuito político de se beneficiar na campanha eleitoral.

A realidade é que o dinheiro é proveniente dos pesados impostos que a população brasileira paga, dos impostos aumentados pelo ex-Governador, João Doria Junior, que aumentou o ICMS, Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços, pagos em tudo quanto é tipo de bens e serviços no Estado de São Paulo.

Então, fazer, recuperar, manter obras é o mínimo que se espera de um Governador de Estado, um Prefeito, um Presidente.

As ações REAIS que atual gestão municipal precisa responder para a população:
  1. Por que não conseguiu entregar a obra do chafariz da cidade até agora, com inauguração programada para o início de maio de 2022?
  2. Por que vangloriar-se de um asfalto no Bairro Itapavussu na antiga estrada da Coca-Cola, que é feita pelo Governo do Estado e que beneficiará à família do Prefeito e de um Vereador?
  3. Por que a Justiça impediu a venda da URCA, no jargão jurídico dele, alienar, aquele local que ele prometeu em campanha nos Planos de Governo em 2016 e 2020, que lá faria o CEM - Centro Educacional Municipal com creche, ensino fundamental, ensino profissionalizante, EJA - ensino de jovens e adultos, Escola de Educação Superior?
  4. Por que não conseguiu efetivar a licitação para recapear algumas ruas da cidade?
  5. Por que não conseguiu efetivar a licitação para asfaltar a estrada que sai do Uirapuru e vai até Holambra?
  6. Por que fracassou a licitação da construção do Prédio da Casa da Juventude, alardeada por um vereador?
  7. Por que o Prefeito afirma que deu por encerrada a sindicância dos diplomas falsos pois as pessoas deixaram seus cargos?
  8. Na realidade, Prefeito, o senhor como advogado deveria saber, que isso não elimina o crime de falsidade ideológica, isso deveria que ser notificado à polícia federal?
  9. Por que a Gestão Municipal colocou um órgão público, que não tem a menor relação com o setor de educação, num prédio adquirido com recursos do FUNDEB?
  10. Por que uma vereadora já notificou o desvio de finalidade desta edificação, e pede para que lá seja uma escola de ensino fundamental?
  11. Por que faltam remédios meses constantemente na farmácia municipal?
  12. Por que a licitação para a compra de remédios foi cancelada pelo TCE?
  13. Por que um vereador fez o requerimento nª 219/2022, sobre os R$ 213.143, 40 pelo Fundo Nacional da Saúde, e até agora não foram comprados remédios?
  14. Por que fazer campanha da inauguração do Centro de Oncologia inaugurado em Americana, pelo atual Governador, como um grande feito pelo Prefeito, quando precisa explicar que nenhum cosmopolense poderá ir lá?
  15. Por que o convênio da nossa cidade é com o Centro de Oncologia de Itatiba, segundo uma vereadora?
  16. Por que se vangloriar de ter ganho três ambulâncias do Governo - SUS, se não tem motorista para levar os pacientes para outras cidades?
  17. Por que até o momento não abriu uma sindicância contra o Hospital da cidade, mesmo tendo inúmeras denúncias de mau atendimento e negligência?
  18. Por que existem três veículos de comunicação que só falam bem sobre os eventos da Prefeitura?
  19. Quanto do dinheiro público é gasto com isso?
  20. Por que um problema tão simples como a limpeza da rodoviária, afirmado pelo Prefeito, em vídeo de campanha, não foi resolvido pela atual gestão até hoje?
  21. Por que não se castra um animal com o castra móvel que está há mais de 3 anos no município?
  22. Por que a Cetesb impediu a construção das 234 casas que foi anunciada a construção?
  23. Por que até hoje não se trata uma gota de esgoto na cidade?
  24. Por que diversos funcionários concursados estão sendo perseguidos na Prefeitura em sua Gestão, Prefeito?
  25. E os empregos na cidade, Prefeito, quando virão?
  26. E o transporte coletivo municipal e intermunicipal que presta um péssimo serviço à população?
  27. Por que o senhor afirmou em vídeo no programa Junior Responde que a população está de saco cheio de promessas dos políticos, pois eles não cumprem o Plano de Governo, mas, Prefeito, o senhor está fazendo o mesmo?
  28. Prefeito, o senhor crê, piamente, que está fazendo uma excelente gestão na prefeitura da cidade de Cosmópolis, a melhor em toda a sua história?
  29. E a lagoa da Cosmo foi limpa, Prefeito?
  30. E a fila dos exames foi zerada, Prefeito?
PREFEITO, SEGUNDO SUAS PALAVRAS, O POVO ESTÁ DE SACO CHEIO DE PROMESSAS EM PLANO DE GOVERNO QUE NÃO SÃO CUMPRIDAS.

Colocamos a redação da VeroMídia para fazer uma transmissão ao vivo para que o Prefeito responda a todas estas questões.



Confira o vídeo:




Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDITORIAL  |   08/08/2022 12h43

Cosmópolis - SP
 




EDITORIAL  |   18/07/2022 13h35

Cosmópolis - SP
 

EDITORIAL  |   07/07/2022 11h55

Cosmópolis - SP