REDES SOCIAIS - TECNOLOGIA

Instagram: mapa que mostra stories com localização é nova função do aplicativo
Ver stories que marcaram o lugar, navegar pela vizinhança e até mesmo buscar estabelecimentos por hashtag podem ser utilizados.

Dar aquela olhada no Instagram de um bar ou restaurante é sempre uma boa dica quando você está escolhendo onde ir. No entanto, nem sempre o perfil do estabelecimento reflete a realidade - ele pode ser menor do que parece, a comida pode não ser tão apetitosa, e por aí vai. A rede social vai tentar ajudar, com um novo recurso chamado Mapa do Instagram. Agora, será possível ver stories de outros usuários com stickers de localização, e até mesmo dar uma olhada no que mais tem na vizinhança.

O Mapa do Instagram fica na busca, na aba ao lado de pessoas, músicas e hashtags. Por lá, você pode ver localizações com o termo buscado. Até aí, nada de novo, mas ao selecionar uma delas, a coisa começa a ficar mais interessante.

Primeiro, é possível ver stories de outros usuários que marcaram o lugar. Antes, a seção tinha apenas posts no feed. Assim, você entende melhor como é o lugar ou tem uma ideia mais precisa de como são os pratos servidos, por exemplo.

Agora também dá para rolar o mapa. Ao fazer isso, estabelecimentos vizinhos aparecem, e você pode consultar mais informações, ver o perfil na rede e visualizar posts e stories marcando aquela localização.

O Mapa do Instagram funciona também com hashtags. Se você procurar "café" e escolher a hashtag "#café", o mapa vai mostrar estabelecimentos relevantes.

Mark Zuckerberg compartilhou um story mostrando como funciona o Mapa do Instagram.



Foto: Mark Zuckerberg.


 


Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   14/08/2022 17h29





TECNOLOGIA  |   23/02/2022 14h06


TECNOLOGIA  |   12/11/2021 16h34