CONEXÃO - COMPORTAMENTO

Muitos se comunicam, poucos se conectam
Interpretando a palestra



O Portal VeroMidia esteve presente na palestra de Edson de Paula, proferida no programa ACNetworking,  que aconteceu na sede da ACIC - Associação Comercial de Campinas.

A essência da palestra era a conexão!
Eu resolvi escrever a interpretação que tive da palestra sobre a conexão.

Ela é composta pelos seguintes parâmetros:

Valor
Para você se conectar com as pessoas é preciso agregar valor às pessoas, pois todo ser humano tem as mesmas necessidades, uma delas é a estima, portanto é preciso saber quem valoriza aquilo que fazemos melhor como pessoa e como profissional. Se você quer se conectar com alguém identifique o que mobiliza aquela pessoa, que motivos ela possui, o que é importante para ela. E como eu reconheço valor na outra pessoa ou empresa.

Histórias
Conte histórias para as pessoas, muitas pessoas se afastam de você porque invejam teu sucesso, mas não sabem que para chegar ao sucesso você passou por muitas tormentas, por regiões gélidas, por desertos áridos, pelo calor escaldante cujo maior prêmio seria um copo de água, pela solidão de caminhar muitas vezes sozinho sem ninguém para dizer, continue você está quase lá. Quando as pessoas começam a saber o que você fez para chegar aonde está elas passam a te valorizar e assim elas te escutam mais.

Crenças
No que você acredita, quais foram as crenças que te fizeram se tornar o que é hoje. As crenças são formadas a partir das consequências do comportamento humano. Elas geram prazer ou dor. O bebê chora e ganha como recompensa o peito da mãe para mamar. Depois ele chora de birra e leva uma palmada para parar de chorar...ou os valores dos pais, tios, amigos, pela religião, pelo esporte, pela escola, pelo local de trabalho, isto tudo criará suas crenças.

Projeção
Você projetará as suas crenças e valores na esposa, no trabalho, nos amigos, na vida. Que tipo de crença você coloca na outra pessoa. É capaz de contaminar a pessoa de ações efetivas para obter algo positivo ou negativo?
Qual o maior valor que você transfere para as pessoas? Conhecimento? Alegria? Resiliência?

E o que entendi sobre a coneção
Para se conectar com a outra pessoa, você demonstra que acredita nela, a valoriza, você conta sua história de vida, mostra que tem as mesmas crenças que ela tem, que quer estar próxima a ela, você age e demonstra isto através da comunicação? Você projeta nela a reciprocidade de comportamentos? Você oferece e recebe algo dessa pessoa?

Para se conectar é preciso ter coisas comuns com as pessoas, tais como: valores, crenças, reciprocidade. É preciso entrar em sintonia com os valores, crenças e reciprocidade com quem valores diferentes dos seus.

A palestra demonstrou que muitas pessoas emitem sinais, mas eles não obtêm retorno daqueles que receberam os sinais por isso não se conectam.

 


Galeria de Fotos:



Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMPORTAMENTO  |   21/07/2022 15h49

Campinas - SP
 




COMPORTAMENTO  |   17/06/2022 10h58

Campinas - SP
 

COMPORTAMENTO  |   26/07/2022 19h31