FESTIVAL GASTRONÔMICO - ENTRETENIMENTO

Festival de frutos do mar acontece neste fim de semana em Campinas
Com entrada franca, organizadores pedem a doação de um quilo de alimento.


Foto: Divulgação.

Pela primeira vez em Campinas, o Festival Sabores das Águas chega ao Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) entre os dias 2 e 4 de setembro (de sexta-feira a domingo), com opções de pratos com peixe e frutos do mar. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

A entrada é gratuita, mas os organizadores sugerem a doação de um quilo de alimento. O acesso será pelos portões 5 e 7 da Lagoa do Taquaral.

Crustáceos, moluscos, pescados de mar e de água doce nacionais integram os menus de 51 operações e em muitas versões: camarão frito, ao alho e óleo e empanado ou no espeto, peixe no fogo de chão, moqueca baiana, paella, bobó, lula, acarajé e outras opções de preparações gastronômicas estarão disponíveis.

"Esta foi uma demanda dos campineiros que nos lembraram de quão significativa é a relação do homem do campo, do interior, com os pescados. Eles nos cobravam muito a inclusão de preparações com peixes e frutos do mar", diz Renata Tannuri Meneghetti, diretora executiva da Elo Eventos Produções, idealizadora do evento.

Entre as preparações que merecem destaque no Sabores das Águas edição 2022 Campinas está o acarajé. "Uma pessoa baiana fará o prato na hora, como deve ser. Também teremos uma coxinha, essa paixão nacional, preparada com uma mandioca fresquíssima e camarões. E teremos ao menos uma opção vegana e uma surf and turf (pratos que combinam proteínas do mar e da terra). Queremos que todos se sintam à vontade e tranquilos para se divertir nesta experiência culinária", afirma Renata.

Também haverá o Festival Eu Amo Chocolate, nos três dias de evento; comidinhas de praia como churros, milho, sorvete, açaí e cerveja artesanal completam a festa na Alameda Praiana.

O público também terá a disposição a área kids e atrações artísticas com shows no sábado, às 20h, com a banda Volúpia que presta homenagem aos 40 anos do Rock no Brasil e traz o repertório "Pop anos 80". No domingo, às 12h30, será a vez de homenagear Elis Regina com uma apresentação do show 40 Anos Sem Elis Regina, pela cantora Lucy Campos. Às 19h, também no domingo, fechando a programação, a banda Monallizza faz o tributo a Tim Maia.

Serviço: Sabores das Águas Edição Campinas 2022

Quando: sexta (2/9), das 18h às 22h; sábado e domingo (3 e 4/9)

Horário: das 12h às 22h

Onde: Parque Portugal - Lagoa do Taquaral: Av. Dr. Heitor Penteado, 1671, Parque Taquaral, Campinas - SP, 13087-000. Acesso pelos portões 5 e 7.

Entrada: franca. Sugere-se a doação de 1Kg de alimento não perecível para o Banco Municipal de Alimentos de Campinas.



Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ENTRETENIMENTO  |   14/08/2022 17h40





ENTRETENIMENTO  |   07/10/2021 12h48


ENTRETENIMENTO  |   20/08/2022 12h00

Campinas - SP