EDITORIAL

Onde estão os 50 milhões que o Novo Governador trouxe para Cosmópolis?
Com tanto dinheiro vindo, por que não tem remédio, transporte, asfalto...?



No último dia 14/09, o Prefeito de Cosmópolis postou em suas redes sociais que o atual Governador do Estado de São Paulo mandou para nossa cidade R$ 50 milhões. Isto é fruto de um bom relacionamento e gestão do atual Governador. Recursos para recapeamentos, reformas, maquinários, moradias, entre outros projetos.
Só para saúde vieram R$ 10 milhões.

O Prefeito precisa detalhar quando foi recebido esta quantia enorme de recursos materiais e financeiros.

Pois, ao andar pela cidade, não se vê asfalto de qualidade, ainda há mais buracos e ondulações nas ruas, não temos sinalização de solo e tampouco aérea, sequer os semáforos estão funcionando, pois tem um na Rua Campinas com a Rua Ramos de Azevedo que já noticiado aqui no Portal VeroMídia, a mais de mês e até agora nada foi resolvido.

O transporte escolar para a APAE foi denunciado em maio deste ano aqui no Portal VeroMídia.
E o que ouvimos da Prefeitura? Apenas desculpas, aliás o Prefeito acusou os motoristas pelos danos causados aos veículos, o que causou enorme prejuízo à classe de motoristas, que foram à Prefeitura e com certeza, ouviram desculpas e mais promessas. 

Moradias? Quais moradias, Prefeito? As 234 casas? Mentira, Prefeito! Isso não foi deste Governador, isso todo mundo da cidade já sabe. Isso era da Gestão do Dr. Antonio, quando era Prefeito. Mas todos na cidade também sabem que nenhuma casa será contruída aqui, enquanto não tratarmos o esgoto na cidade, aliás nenhuma gota de esgoto é tratada.

Dinheiro para Saúde, Prefeito?
Primeiro a um ano e oito meses fatam remédios na Farmácia Municipal! Fato! 
E qual foi a grande gestão sua e do secretário de saúde? Mudar de prédio a Farmácia Muncipal, mas continua faltando remédio!

Outra atitude foi aparelhar o conselho de saúde, com apaniguados de sua confiança na Diretoria, para que eles não questionem os demandos que estão ocorrendo na saúde.

Explica aí, Prefeito!
Onde foi parar o aparelho de raio X que ficava no centro de especialidades lá do Posto do Jardim De Faveri?
Onde foram parar os equipamentos de oftalmologia que ficava no centro de especialidades lá do Posto do Jardim De Faveri?
Aliás, Prefeito, o Presidente do Conselho de Saúde foi lá no Posto de Saúde para saber quem havia denunciado a retirada destes aparelhos de lá. 
Prefeito, ele é Presidente do Conselho de Saúde? Ele sabe muito bem que tem por obrigação, por força de lei, fiscalizar o executivo, mas este Conselho é totalmente controlado pela secretaria de saúde e promoção social.
Por que foi criado outro centro de especialidades Prefeito, onde é preciso pagar aluguel para terceiros, quando existem inúmeros prédios públicos disponíveis para isso?

Bem, Prefeito, o senhor precisa detalhar quando chegaram este montante enorme de recursos em Cosmópolis, pois vimos apenas alguns veículos que vieram para cá e quem breve estarão sucateados. Se somarmos todos os valores destes veículos não chegarão nem próximo deste montante astrônimo que o foi anunciado.

Esta é velha política, Prefeito! Falam em montantes enviados, mas ninguém nunca sabe onde foram parar.

E como alguém que está no Governo desde maio, ou seja menos de 5 meses, com a saída de Dória, conseguiu tamanha proeza?
Simples, o Dória e o atual Governador represaram diversos recursos para os munícipios durante a pandemia, para passarem a imagem de bonzinhos.

Por que o senhor, Prefeito, que de fato o governo atual aumentou o percentual do ICMS de mais 3.000 itens, inclusive de produtos da cesta básica de alimentação?
Por que o senhor, Prefeito, não mostra que o Dória fechou todo o Estado de São Paulo?
Ele só não quebrou o nosso Estado porque o Governo Federal mandou muito dinheiro para cá.

Por que o senhor, Prefeito, não fala que o Dória tirou uma fortuna dos aposentados do Estado de São Paulo?
Por que o Senhor, Prefeito, não mostra o quanto a Segurança Pública foi sucateada pelo Dória e PSDB nos últimos 30 anos?

Isso o senhor não fala, Prefeito!

Ao invés de virar cabo eleitoral de um candidato do PSDB, o senhor, Prefeito, foque em resolver efetivamente os problemas da cidade de Cosmópolis!

PREFEITO, E SE O SEU CANDIDATO PERDER A ELEIÇÃO?
TUDO INDICA QUE PERDERÁ!
COMO NOSSA CIDADE SERÁ TRATADA PELO NOVO GOVERNADOR?

 


Confira o vídeo:




Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDITORIAL  |   20/09/2022 11h40

Cosmópolis - SP
 




EDITORIAL  |   11/09/2022 11h18

Cosmópolis - SP
 

EDITORIAL  |   06/09/2022 11h06

Cosmópolis - SP