GUARDA MUNICIPAL - JUSTIÇA

Romu prende homem por tráfico de drogas e corrupção ativa
Homem com drogas quis subornar GCs para se livrar do delito


Pego no tráfico, homem quis subornar agentes para se livrar do delito - Foto - GM de Piracicaba

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), viaturas 84 e 92, da Guarda Civil, atenderam ontem, 20/12 e hoje, 21/12, duas ocorrências de tráfico de drogas nos bairros Pompeia e Jaraguá. Na primeira delas, o homem também foi indiciado por corrupção ativa, por tentar subornar GCs para se livrar do delito. Foram apreendidos 455 invólucros de cocaína.

Na primeira ocorrência, a equipe da Romu 84, formada pelos GCs Glauco, Gomes, Rocha e Saturnino, durante patrulhamento preventivo no bairro Pompeia, deparou-se com um homem caminhando e manuseando uma sacola. Ao ver a equipe, soltou a sacola e tentou fugir, sendo abordado pela equipe na sequência. Durante busca pessoal, nada foi encontrado com ele, mas na sacola dispensada foram encontrados 400 invólucros de cocaína. Questionado, disse que era gerente do tráfico local e que iria esconder a droga nas proximidades para venda futura.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao homem, que ofereceu dinheiro para que os agentes públicos não fizessem o seu trabalho. O valor do suborno tentado era de aproximadamente R$ 2.100,00, oriundo, segundo o homem, de conduta criminosa. O dinheiro estava na casa do homem e também foi apreendido. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial e ficou recolhido à disposição da Justiça. Ele foi indiciado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e corrupção ativa.

Na segunda ocorrência, a Romu 92, composta pelos GCs Bottene e Franco, estava realizando patrulhamento preventivo no Jaraguá, quando um adolescente que saía de casa de bicicleta, fugiu ao ver a viatura. O adolescente foi então abordado e revistado e foram encontrados em sua bermuda dois kits, contabilizando 55 pinos de cocaína, que ele confessou ter recebido de outra pessoa para venda no Jardim Esplanada.

Foi então dada voz de apreensão ao adolescente e ele foi até sua casa, onde o irmão foi cientificado do ocorrido e ambos foram conduzidos em viaturas separadas à Unidade de Polícia Judiciária onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de ato infracional e o adolescente liberado sob os cuidados do irmão.



Galeria de Fotos:



Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



JUSTIÇA  |   03/08/2022 15h45

Piracicaba - SP
 




JUSTIÇA  |   19/04/2022 15h18

Piracicaba - SP
 

JUSTIÇA  |   25/08/2022 12h00

Limeira - SP