REDES SOCIAIS - TECNOLOGIA

Adeus às compras no Instagram? CEO anuncia remoção do botão ‘Loja’
CEO da plataforma anunciou que o botão de shopping ou loja dentro do aplicativo dará lugar para outro. Veja o que muda no Instagram com o anúncio.


Imagem-Freepik

O Instagram anunciou uma novidade em sua plataforma nesta segunda-feira (9). De acordo com Adm Mosseri, CEO da plataforma, a alteração se restringe ao botão de compras, o qual será removido dos perfis. O botão de "Loja ou Shopping", portanto, deixará de existir muito em breve dentro da rede social.

Instagram removerá botão de compras de sua plataforma, Mosseri alega, em vídeo, que essa alteração tem a meta de objetivar e simplificar a navegação dentro do aplicativo. O botão para compras dará lugar para um novo recurso, chamado de "Criar". Hoje, esse botão fica na parte superior da interface do app, mas será posto na barra inferior novamente.

Segundo as informações oficiais, a alteração poderá ser percebida a partir do mês de fevereiro deste ano. Sendo assim, a navegação dentro da rede social poderá ser feita pelos botões de:
  • Início;
  • Busca;
  • Criar;
  • Reels e Perfil
Possibilidade de vendas continuará disponível dentro do InstagramEm contrapartida, mesmo com a saída do botão de compras, Mosseri disse que as pessoas ainda poderão realizar transações pela plataforma. "Você ainda poderá comprar no feed, Stories, Reels e nos anúncios". O objetivo da alteração é "inspirar as pessoas a se expressarem, em ajudar as pessoas a descobrirem o que elas amam e trazer conexões com pessoas pelo o que elas encontram", disse o CEO.

A novidade foi publicada oficialmente por Mosseri em seu perfil dentro do Instagram. A novidade já estava sendo testada desde setembro de 2022. Vale destacar que o botão de compras foi lançado em 2020, por tanto, quase 3 anos depois ele deixará de existir.
Ao que tudo indica, o recurso era pouco utilizado e atrapalhava mais do que ajudava na navegação dos usuários. Essa é mais uma das recentes alterações que a plataforma vem sofrendo para fidelizar seus usuários e garantir a estabilidade de um grande público ao redor do mundo.



 


Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   20/01/2023 17h31





TECNOLOGIA  |   14/01/2023 17h10


TECNOLOGIA  |   30/12/2022 08h12