TELEFONIA - TECNOLOGIA

Posso tirar o celular do carregador antes de completar 100%?
Carregar o celular completamente pode não ser a prática mais recomendada, de acordo com especialistas. Veja o que há por trás do principal mito de recarga.


Imagem-Fabrikasimf-Freepik

O celular é um item indispensável no dia a dia. Nós sempre estamos com ele por perto, seja para utilizá-lo no trabalho ou para conversar com os amigos e familiares. Chega em um ponto onde sequer desgrudamos do aparelho enquanto ele está carregando! O que acontece quando o tiramos da tomada antes de carregar 100%?

A recomendação é dos especialistas que consideram todos os tipos de aparelhos, dos mais modernos aos mais antigos. De modo geral, a preocupação maior é com a vida útil do celular, visto que as baterias podem ficar realmente comprometidas quando é feito um uso incorreto da mesma.

Carregar 100% ou não? Em muitas situações, especialmente diante da correria do dia a dia, tem sido mais difícil esperar o celular carregar completamente. A carga quase sempre fica incompleta quando o tempo é curto e não dá para esperar o carregamento completo. Se você tem o costume de tirar o celular da tomada antes de completar os 100%, fique tranquilo.

Segundo alguns especialistas, essa pode ser uma decisão muito positiva para o aparelho!
Por incrível que possa parecer, quando você espera a carga completa, a tendência é que a bateria complete um ciclo inteiro. Isso pode não ser a melhor escolha. O que muita gente acredita é que essa prática de tirar o celular da tomada antes de a carga ficar cheia pode "viciar" a bateria do aparelho. Será que é mito ou verdade?

De acordo com as pessoas que trabalham na área, atualmente isso não passa de um mito.
A bateria dos smartphones mais recentes é fabricada com íons lítio e tem a vida útil medida em ciclos. O tempo de duração conta a partir do carregamento total. Este corresponde a um ciclo completo. Nos modelos mais modernos, a bateria do celular tem ciclo de 400 cargas.

Por essa razão, quando a pessoa tem acesso a um celular mais moderno, o ideal é manter a bateria dele sempre entre 20% e 80%, ou seja, não deve esperar zerar tudo para carregar e nem deixá-lo na tomada até completar 100%.




 


Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   21/11/2022 16h06





TECNOLOGIA  |   21/09/2022 10h46