INFRA-ESTRUTURA - POLÍTICA

Obras em galerias e de construção de piscinões avançam na região do Mercadão
O objetivo é reduzir os impactos das chuvas na região


Obras de recuperação das galerias de águas pluviais do Mercado Modelo, no Centro - Foto - SECOM - Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira segue com as obras de recuperação das galerias de águas pluviais do Mercado Modelo, no Centro. Na região, dois piscinões estão sendo construídos para captar a água da chuva, o que vai evitar, em definitivo, alagamentos no local. Além disso, essa etapa antecede a reconstrução do Mercadão. O investimento é da ordem de R$ 24,5 milhões.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, atualmente, os trabalhos concentram-se na implantação de uma estrutura chamada cortina de estacas do reservatório de águas pluviais que ficará no estacionamento do mercadão. O serviço é uma fase preparatória para iniciar as escavações do futuro piscinão e reduz os impactos das obras nos prédios da região.

Depois de pronta, essa bacia de contenção poderá comportar 6 milhões de litros. A outra, na esquina entre as ruas Duque de Caxias e Barão de Campinas, terá 3,7 milhões de litros de capacidade. Dentro do cronograma de obras, também está prevista a execução da infraestrutura para o novo prédio do Mercado Modelo, com fundação e piso.

"Além de acabar com as enchentes ainda registradas nesse local, essa é uma obra fundamental para a futura reconstrução do Mercadão, em suas características arquitetônicas originais, mas contemplando aspectos mais modernos e outras melhorias", declara o prefeito Mario Botion.


Galeria de Fotos:



Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   16/01/2023 21h40

Cosmópolis - SP
 




POLÍTICA  |   06/12/2022 15h52

Cosmópolis - SP
 

POLÍTICA  |   01/12/2022 15h39

Cosmópolis - SP