EDITORIAL

A prioridade do Prefeito, Junior Felisbino, é circo para o povo
O povo tem outra prioridade



Já falei nesse editorial que o Prefeito Junior Felisbino não tem prioridades. Ou seja, ele não elege o que vem antes e não lista o que deve ser feito a posteriori.
Na verdade, ele tem uma prioridade pessoal que em momento algum está relacionada às necessidades prioritárias da cidade e do cidadão.

Enquanto as prioridades da cidade são completamente outras, tais como: distribuição e manutenção da rede de água, receber água diária (tratada, limpa e saudável), conserto da rede de esgoto na cidade, transporte coletivo que atenda, verdadeiramente, às necessidades dos usuários, valores pagos pelas passagens mais adequados à renda do cidadão, postos de saúde sem médicos, dentistas e especialistas, remédio na farmácia municipal nem pensar (falta até analgésicos e nem estamos mais na pandemia para dar desculpa da escassez)...

Na cidade nem uma gota de esgoto é tratada e, mesmo assim, é cobrada uma taxa por algo que não existe. Pior que tem vereador "de carteirinha" que defende a taxa, ele afirmou que a taxa é para manter a rede de esgoto. Para quê? Para não correr a céu aberto ou poluir os rios? É muita lorota!

Enquanto isso estação de tratamento de esgoto, totalmente furtada, sem fios, sem painéis, sem transformadores, sem motores...largada pela Prefeitura, e pelo seu maior responsável, o Prefeito, para que fosse totalmente furtada.

E esse Prefeito tem ainda a cara de pau de reinaugurar no início do seu mandato a estação de tratamento de esgoto, afirmando que seria tratado 30% do esgoto da cidade.
Quase 3 anos depois continua sem tratamento algum e totalmente saqueada. O pior de tudo, é que lança esgoto sem nenhum tratamento e polui o rio que abastece outros municípios. Uma grande farsa!

Espaços e prédios públicos abandonados, invadidos, alguns viraram estábulos particulares de invasores. A tão falada URCA, só Deus sabe o que acontecerá...porque ela será vendida por um preço irrisório. Isso é um total desrespeito com o foi prometido em campanha e principalmente com a população. É por essas e outras que o atual Prefeito ganhou a alcunha de Junin Promessa.

Além de tudo isso, o Prefeito ainda aluga diversos imóveis, sem que ninguém saiba quanto paga de aluguel, pois não se acha isso no portal do esconderijo, para instalar escritórios e secretarias.
O local onde deve se instalar o Poupa Tempo é uma edificação particular totalmente reformada e agora descobriram que a fiação não aguenta a quantidade de ares-condicionados instalados no local. É uma trapalhada atrás da outra!

O Prefeito é tão incompetente que basta ver o edifício da Prefeitura para ver o estado de conservação daquele prédio, a pintura externa envergonha qualquer cidadão da cidade. Mas é o retrato de como age o atual Prefeito Junior Felisbino. Isso sem falar nas infiltrações e goteiras que a edificação já mostrou ter.

Na gestão da documentação é outro descaso, muitos arquivos são jogados como lixo em espaços desocupados, ou achar algum documento (contrato, edital, pagamento...) no Portal da Transparência é um caos, é como entrar num labirinto. Não tem nada de transparente.

É um festival de erros e quando alguém reclama, seja cidadão ou vereador, é tachado pelo Prefeito e seus apoiadores de politiqueiro e de fazer politicagem, ou dão respostas mal-educadas, mostrando total despreparo para lidar com um trabalho que foi opção deles assumirem, e não é por voluntarismo, mas sim porque são muito bem remunerados considerando o salário médio do povo da cidade.

O plano de Governo do Prefeito é uma grande farsa registrada em oito páginas coloridas que tinha o slogan: É hora de mudar a cidade!
De fato, a última gestão do Prefeito Pivatto foi ruim, mas a atual gestão do Prefeito Felisbino mudou de patamar, ela baixou de nível e é péssima!
Isso é dito em alto e bom som pelos quatro cantos da cidade.

A atual gestão escolheu dar circo
Na verdade, o Prefeito, Junior Felisbino, elegeu como prioridade fazer eventos pela cidade. Essa é a prioridade desta gestão, que está mais para grêmio estudantil do que para uma gestão técnica e altamente preparada que foi tanto alardeada na sua campanha eleitoral em 2020.

Só para lembrar nos finais de semana quem quiser assistir aos shows terá que vir a pé, pois não circula ônibus depois das 20 horas, nem nos finais de semana e feriados.

O Prefeito, Junior Felisbino, vive num mundo paralelo, ele agora tem um Avatar da Disney...

Essa é a prioridade dele? Será que é um apelo para que o avatar faça o que ele não faz?

Na verdade, ele vive no mundo da fantasia, no mundo de Nárnia, na ilusão de que está tudo bem para o povo de Cosmópolis e mesmo que esteja ruim para a população da cidade, para encobrir sua incompetência, ele resolve trazer quatro shows no aniversário da cidade, pagos com dinheiro público, esperando que tudo que acontece de ruim, seja esquecido pela população.

O Prefeito crê mesmo que a população esquecerá os quase 3 anos de sofrimento da sua gestão?

Vamos pagar para ver, vemos reclamações diariamente da população sobre tudo que foi escrito aqui, mas, em pleno século 21, têm pessoas que não valorizam seu voto e elas jogam fora seu voto no dia da eleição, elegem os mesmos políticos que estão aí a 10, 20, 30 anos não fazendo nada pela população e que deixaram a cidade chegar no caos que ela se encontra hoje. Depois essas pessoas se acham no direito de reclamar!

Pense nisso!
Se você votar, na próxima eleição, nas pessoas que estão na política da cidade há anos, que depois de eleito não fazem nada pelo povo, seja prefeito ou vereador, tudo continuará como está. Um caos. Saiba que acreditar que tudo na cidade irá mudar, isso não existe. Para mudar, é preciso mudar sua forma de votar, é preciso mudar as pessoas que serào eleitas, caso contrário. isso é loucura!



Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDITORIAL  |   01/12/2023 11h06

Cosmópolis - SP
 




EDITORIAL  |   21/11/2023 09h37

Cosmópolis - SP
 

EDITORIAL  |   03/11/2023 11h33

Cosmópolis - SP